sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Livros usados

Hoje venho contar para vocês uma experiência que tenho a algum tempo, comprar livros em sebos, mas além de serem sebos são sebos na internet, pois este é o foco de nosso blog: compras na internet.

Eu sempre pesquiso em vários sites e quando vou pesquisar livros usados, eu coloco no Google o nome do livro e a palavra sebo ao lado. Apesar de aparecerem várias opções eu sempre compro neste aqui: Estante Virtual, este site concentra sebos do Brasil inteiro.

Vou descrever minha última experiência. A pediatra do meu filho indicou este livro:

Limites sem trauma

Nos site da Saraiva este  livro esta custando R$ 35,00 (clique aqui ), no sebo ele estava variando de R$ 7,00 a R$ 49,00, pois alguns sebos vendem livros novos também.
Eu escolhi uma opção mais barata, com o frete eu paguei R$ 11,80 pelo paypal. 

É claro que a edição do meu livro é mais antiga do que um livro novo. Meu livro é edição 20ª e na Saraiva a edição é 78ª, dai você pode pensar nossa que desatualizado!!!

Então eu fui pesquisar e achei diversas definições para edição, a que eu mais gostei foi esta aqui, onde o SENL - Sindicato Nacional dos Editores de Livros, explica que  a cada nova edição deveria haver uma mudança no livro, mas a lei brasileira de direito autorais existe uma certa imprecisão nos termos: edição, tiragem e reimpressão de obras literárias. Ou seja, pode não haver alteração alguma da 20ª a 78ª edição, apenas novas tiragens ou reimpressões.
Antes de pesquisar este termo eu nunca havia ligado para a edição do livro, não em assuntos gerais. Porém nos meus estudos para concursos sempre procurei compras livros novos e bem atualizados, pois estes com certeza sofrem alterações constantes.

Recebi o livro em apenas 7 dias:
Data da compra: 20/02/2014
Data do recebimento: 27/02/2014

Seguem algumas fotos do produto recebido:

Limites sem trauma

Limites sem trauma

Limites sem trauma

Limites sem trauma

Limites sem trauma


Como vocês podem ver a conservação do livro esta ótima! 

Então eu sugiro que você sempre tente comprar livros usados, pois além de você estar economizando seu rico dinheirinho, você estará contribuindo para nosso meio ambiente!!!



2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...